Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Carnavália-Sambacon 2015 terá mesa de negócios entre os expositores e consumidores do carnaval

Por João Saconi

A feira Carnavália-Sambacon de 2015 busca ainda mais expositores e consumidores envolvidos na grande fábrica do carnaval. Esse ano, ela acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Moacyr Barreto, um dos sócios da AMI7, empresa responsável pela feira, conta como será o evento de 2015.

- O Carnavália foi um sucesso, até pela ousadia de ser a primeira edição, algo que muita gente não acreditava e acabou tendo boa aceitação do público e dos fornecedores. Realmente fez história. Para 2015, vamos ter mais expositores em setores ainda mais diversos: um expositor que é uma fábrica de isopor, algo diferente; pessoas que confeccionam bandeira, mastros e estandartes para blocos. São coisas que estamos oferecendo esse ano e que ano passado não tínhamos. Estamos procurando pessoas especializadas em sandálias de passistas, em efeitos especiais e maquiagem. Estamos procurando viabilizar toda essa diversidade.

Além das novidades entre os stands expostos aos consumidores, Moacyr revela que as novidades também estarão na dinâmica da feira: uma mesa de negócios vai compor o Carnavália-Sambacon, bem como a realização de um intercâmbio cultural para abordar o carnaval em outras partes do mundo:

- Vamos uma rodada de negócios onde o SEBRAE vai conduzir negociações entre os expositores e os consumidores diretos, que são quem realmente bate o martelo na hora das compras. Isso vai ser uma coisa diferente. Nas mesas de debate do Sambacon, vamos ter a mesa do carnaval internacional. O carnaval é mundial, não é só do Rio de Janeiro ou do Brasil: é importante que vejamos como ele é trabalhado em diferentes países e culturas. Virão representante da Ásia, da Europa, dos EUA e da América Latina. Também teremos a pluralidade do carnaval brasileiro: vem gente do carnaval de São Paulo com a UESP e a Unisamba, do carnaval de Salvador. Estamos fazendo contatos pelo Brasil todo, de Macapá até Uruguaiana.

Para Moacyr, a importância do Carnavália para o visitante, para o expositor e para o consumidor consiste em novos contatos e na criação de um networking visando a ampliação da gama de contatos para o trabalho na indústria carnavalesca. Para quem ainda quiser participar, ele revela que ainda há tempo:

- Primeiramente, a feira é importante para ter contato com outras pessoas que também fazem carnaval. Também é legal ter contato com fornecedores diferentes e descobrir pessoas que você não conhecia. Os fornecedores que quiserem expor ainda têm tempo de reservar um stand, embora as posições mais procuradas já estejam esgotadas. Para isso, é só entrar em contato com conosco da MI7 pelo telefone (21) 2292-8152 .

O Carnavália-Sambacon ocorre entre os dias 18 e 20 de junho no Centro de Convenções SulAmérica e maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.carnavalia.net. O ingresso para visitantes custa R$ 30,00, é válido para os três dias de evento e pode ser adquirido online. 


Fonte: www.carnavalesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário