Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Comitiva argentina visita a Cidade do Samba

Redação SRZD



Uma comitiva formada por membros do Carnaval do Rio em San Luis (Argentina) visitou a Cidade do Samba na última semana. Responsável pela organização do evento argentino, a Ministra do Turismo e da Cultura de San Luis, Liliana Bartolucci, esteve pela primeira vez na fábrica de Carnaval, onde foi recebida por Célia Domingues, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras).

Acompanhada de Betina Tarquini, coordenadora do Carnaval daquela província e diretora geral da Escola de Samba Sierrra del Carnaval, a ministra visitou a Amebras, seus projetos e acompanhou a oficina de adereços promovida pela associação.

"A ministra veio ao Rio para conversar com a Gangazumba, produtora oficial do Carnaval do Rio em San Luis, para visitar a Amebras e conhecer um pouco mais do nosso Carnaval", contou Célia Domingues, que também é coordenadora técnica geral do Carnaval da província argentina.

Na Cidade do Samba, Liliana Bartolucci e Betina Tarquini foram recebidas pelo diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos. Depois, com um grupo formado por Antônio Pitanga, presidente da Gangazumba, representantes da AMI7 - empresa que atua na produção dos desfiles na Argentina - e Célia Domingues, as convidadas conheceram os barracões da Estação Primeira de Mangueira e Unidos do Viradouro.

"Estou maravilhada com o profissionalismo que encontrei na Cidade do Samba. É importante conhecer os preparativos do maior Carnaval do mundo para, aos poucos, implantarmos esse profissionalismo no Carnaval de San Luis", disse a ministra Bartolucci durante a visita.

O roteiro organizado por Célia Domingues para recepcionar as visitantes incluiu também idas às quadras da Estácio de Sá, São Clemente e Estação Primeira, e um passeio pelas ruas do Saara, maior complexo de comércio popular da cidade. Bartolucci e Tarquini foram recebidas ainda por Jorge Castanheira, presidente da Liesa, e participaram de jantar de confraternização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário