Translate

sábado, 26 de novembro de 2016

Se liga aí! Série que apresenta enredos das escolas começa segunda na Globo

Por Redação

Queridinho dos telespectadores e dos torcedores das escolas de samba, Milton Cunha está de volta à tela da TV Globo na próxima segunda, 28, com o quadro “Enredo e Samba”, na primeira edição do telejornal “RJTV”. A série de reportagens apresentará os enredos das 12 agremiações para o Carnaval 2017, além dos sambas que darão o tom do espetáculo da Marquês de Sapucaí.

O comentarista, que embarca na atração global pelo terceiro ano consecutivo, ganhou um parceiro que o acompanhou nas gravações, divididas entre os estúdios da emissora carioca e as quadras onde ensaiam os componentes: o personagem “Mominho”. O boneco virtual foi criado para fazer referência ao líder da corte carnavalesca e, claro, para tentar “roubar a cena” de Milton Cunha na telinha.

– Eu fico louco! Digo: ‘Boneco, eu sou a estrela, você é coadjuvante!’ Mas ele é lindo, todo de losangos, nas cores das escolas. Mas não tem cintura, é um ovo. Eu mexo com ele e ele me arrasa! – brinca o artista.

Milton vai vestir sapatos de cristal: um para cada escola

No figurino, o repórter já inovou com mechas coloridas no cabelo, paletós, óculos e leques. Para esta temporada, a grande novidade são os sapatos de cristal: 12 pares diferentes, nas cores das agremiações do Grupo Especial, para combinar com o novo bordão: “Sapatinhos de cristal, levem-me para o Carnaval”.

– Quando Mominho me estressa muito, eu solto o bordão e vou do estúdio para a quadra das escolas, mostrar o que estão preparando por lá – adianta Milton, que contou com o auxílio do aderecista Vinícius Rodrigues na produção dos calçados. Os pares demoram três dias para ser confeccionados.

“Acho que agora encontrei o tom certo”

No ar às segundas, quartas e sextas, Milton antecipa elementos que farão parte dos desfiles de cada escola, como alegorias e fantasias, e ainda bate um papo com carnavalescos, coreógrafos das comissões de frente e outras personalidades que estarão na Avenida no próximo ano. O projeto é a realização de um desejo antigo.

– Passei mais de 50 anos sonhando com esse momento em que teria as luzes, as câmeras e o povo. Sou um veículo interessante, debochado, sorridente. Estou muito confortável, cada vez mais. Acho que agora encontrei o tom certo, aquele que mantém a energia – finaliza Milton, que já tinha revelado ao Sambarazzo a vontade de conquistar uma vaguinha de apresentador na emissora oficial do Carnaval.

O quadro ‘Enredo e Samba’ estreia na segunda-feira, dia 28, apresentando a homenagem que a Grande Rio fará à cantora Ivete Sangalo. A Mangueira, atual campeã, encerra o quadro no dia 23 de dezembro. Milton e Mominho pintarão na tela da TV Globo às segundas, quartas e sextas no “RJTV 1ª Edição”, na faixa horária do meio-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário