Translate

sábado, 12 de novembro de 2016

Segunda exibição do "82 Minutos" lota sala de cinema em Tóquio

Por GRES Portela


O Consulado da Portela no Japão realizou a segunda exibição do documentário “82 Minutos”, do diretor Nelson Hoineff. O evento aconteceu na noite do no dia 9 de novembro, em sala de exibição pública do Bairro de Taito, na capital japonesa, que foi alugada especialmente para mostrar o documentário. Desta vez, 100 japoneses de várias escolas de samba prestigiaram o trabalho do cineasta brasileiro sobre os preparativos do desfile de 2015 da Portela. Houve tradução simultânea para a língua japonesa.

Depois da exibição vários japoneses comentaram que o documentário é de fácil entendimento, levando o espectador a compreender como é o processo de construção de um desfile de escola de samba. “Este filme deveria entrar em circuito nacional nos cinemas do Japão”, comentou um ritmista japonês. Para ele, até quem não entende nada de samba consegue acompanhar o desenrolar da história.

Devido o pedido de vários japoneses que não puderem comparecer nos dois dias de exibição, o Consulado da Portela no Japão está programando uma terceira exibição em janeiro, depois das festas de final de ano.

Segundo o presidente do Consulado da Portela no Japão, Marcello Sudoh, após o carnaval de 2017, o Consulado deve exibir mais um documentário inédito em Tóquio sobre samba. “As negociações estão bem avançadas e os diretores já se comprometeram em enviar o DVD de exibição para o Japão”, concluiu o portelense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário