Translate

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Evento na Portela homenageou casais de mestre-sala e porta-bandeira

Por GRES Portela


Foto: J Ricardo

Casais de mestre-sala e porta-bandeira de diversas escolas de sambas do Rio de Janeiro se reuniram na tarde de domingo, 16, na quadra da Portela, em Madureira. O motivo do encontro foi marcar o Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira, criado em 1992 e que é comemorado com festa desde 1997. O evento foi organizado pela Associação Cultural Madureira Toca, Canta e Dança, através de Waldir Gallo.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, marcou presença no evento, que reuniu casais de várias gerações.

- O Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira foi criado por lei em 1992. É comemorado no dia 24 de novembro. Como o Falcon (Marcos, vice-presidente da Portela) nos ofereceu a quadra, decidimos antecipar a festa para este dia 16 – explica Gallo.

O primeiro casal da Portela, formado por Danielle Nascimento e Alex Marcelino, também serviu de anfitrião, além de Marcos Falcon.

- Foi uma grande honra sediar a festa para homenagear esse segmento tão representativo e tradicional das nossas escolas de samba. A quadra da Portela, enquanto eu fizer parte da diretoria, estará sempre aberta a eventos que valorizem a cultura – afirma Marcos Falcon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário