Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Reunião no Sambódromo define liberação de faixas e bandeiras nos ensaios técnicos para torcidas

Por Guilherme Ayupp

Em um encontro inédito na história do carnaval, realizado na tarde desta terça no Sambódromo, o síndico da passarela do samba, Machine e integrantes de diversas escolas de samba definiram a liberação do uso de faixas e bandeiras com mastros de até seis metros durante os ensaios técnicos da Sapucaí, que começam no dia 20 de dezembro.
Machine afirmou considerar importante este diálogo com os representantes das agremiações para evitar aborrecimentos das partes na hora dos ensaios. - Algum tipo de aborrecimento sempre tem. Mas esse tipo de encontro diminui a chance de grandes imbróglios. Combinado não sai caro, afirmou Machine.
A liberação de faixas e bandeiras foi acertada desde que as mesmas não impeçam a visão dos camarotes abaixo, pois alguns são usados já nos ensaios. Por questões de segurança os artefatos pirotécnicos, como fogos de artifício e sinalizadores estão proibidos. A chegada de cada torcida no dia dos ensaios de suas escolas foi acordada entre às 10h e 15h. Os portões abrem ao público à partir de 17h.
A temporada de ensaios se inicia com os treinos de Unidos de Bangu, Em Cima da Hora e Alegria da Zona Sul e será encerrada em 08 de fevereiro com o teste de som a luz com a atual campeã Unidos da Tijuca. Este ano todas as 27 agremiações da Série A e Grupo Especial ensairão no Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário