Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Portela: Carlos Reis recebe a Medalha Tiradentes

Por Joice Hurtado

O Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro será especial para Carlos Reis, principal destaque portelense. O cabelereiro e maquiador que desfila pela azul e branco há 31 anos, será condecorado com a Medalha Tiradentes oferecida a personalidades que se destacam em diferentes áreas da cultura.

Esta é a primeira vez que um destaque recebe tal homenagem e Carlos sente o peso e a horna em representar a classe, reconhecida por suas indumentárias luxuosas e que abrilhantam o alto dos carros alegóricos nos desfiles das escolas de samba.


"É uma honra para mim e para a Portela receber uma homenagem como esta. Estive conversando com amigos e brinquei dizendo que minha lista de agradecimentos é tão grande que nem sei por onde começar. É incrivel ver como as coisas são, comecei como integrante de ala do Alexandre Louzada e hoje sou o primeiro destaque da minha escola que terá um enredo assinado por ele. tudo muito gratificante", diz ele ao SRZD-Carnaval.

Sobre ser agraciado com a Medalha Tiradentes, Carlos atribui a comenda, a um incentivo dado à cultura e ao Carnaval. " Carnaval é cultura e eleva o nome do Rio de Janeiro. Não há nada melhor do que fazer parte disto. Tenho amigos no Amapá, por exemplo, que dizem que a Portela tem torcida por lá. Existem crianças que são portelenses sem nunca terem visto a escola ganhar e isto se deve a esta diversidade cultural que vive nosso país", comenta.

Carlos também comentou sobre a atual fase da Portela e da expectativa para o desfile de 2015, quando, mais uma vez, desfilará no abre-alas representnado a "Divina Luz".

"Minha fantasia é muito rica. Pesquisei materiais diversos e optei por mesclar materiais comprados no Brasil e também importados como as penas que chegaram esta semana. Faço questão de custear a minha fantasia pois acho que a Portela deve investir na sua comunidade, nos seus segmentos, nas suas alegorias. Sou da opinião de que um destaque tem que defender uma única bandeira e, no Carnaval, assim como todo o ano, meus olhos são da águia, minhas forças são todas canalizadas para a minha escola. Não basta somente fazer uma fantasia luxuosa, é preciso saber encarnar a personagem com todo o seu glamour", revelou Carlos que terá , entre os convidados da cerimônia da Alerj, a presença de Luiza Brunet. O destaque revelou também que será uma das imagens de divulgação da Riotur para o Carnaval 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário