Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Liesa: reveja as mudanças importantes para desfiles de 2015

Redação SRZD

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou na tarde desta terça-feira (18) em seu site oficial mudanças importantes e que as escolas do Grupo Especial deverão seguir para desfilar em 2015. As mudanças, já aprovadas há algum tempo em plenária, atingiram os horários de desfiles, inclusive o sábado das campeãs, e mais as alegorias: serão sete no máximo e apenas uma poderá vir acoplada. Reveja o que mudou:

1-Horário de desfiles

Tanto os desfiles de domingo (15) e segunda-feira (16) de Carnaval quanto os do sábado das campeãs (21) começarão às 21h30. O tempo mínimo (65 minutos) e o tempo máximo (82 minutos) para a apresentação de cada agremiação continuarão.

2-Alegorias e elementos cenográficos

Cada escola poderá desfilar com o mínimo de cinco e máximo de sete carros alegóricos. Mas apenas uma alegoria poderá ser acoplada. Também será permitida a apresentação, facultativa, de até três elementos cenográficos motorizados ou empurrados, com até duas pessoas sobre cada um, com exceção dos elementos cenográficos usados na comissão de frente.

3-Sobre os quesitos e julgadores

Com a extinção do quesito Conjunto, anunciada recentemente, serão nove os quesitos em julgamento: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo,
Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e
10,0 pontos, com frações de um décimo. Ao todo, serão 36 julgadores atuando em quatro módulos espalhados ao longo da pista.

O SRZD-Carnaval entrou em contato com a assessoria de imprensa da Liesa para saber mais sobre a regra de acoplagem de alegorias, que agora define que apenas um carro pode levar o acoplamento. Segundo informações, um dos motivos da medida foi dar maior dinamismo aos desfiles. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário