Translate

sábado, 16 de julho de 2016

Diretor de Operações da Riotur enaltece criação dos Jogos CARNAVALESCOS

Redação Carnavalesco

A estreia dos Jogos CARNAVALESCOS acontece neste sábado, a partir das 10h, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, com o torneio de basquete, envolvendo todas 12 escolas do Grupo Especial. O diretor de operações da Riotur, Luis Gustavo Mostof, elogiou a criação dos Jogos e o surgimento de mais uma opção de entretenimento para o mundo do carnaval.

- Muito bacana a iniciativa dos Jogos CARNAVALESCOS, que além de reunir a turma do samba numa confraternização animada, vai trazer um pouco do espírito olímpico para o ambiente do carnaval - disse Mostof, que acrescentou: - A Riotur irá anunciar em breve novidades que irão agradar os fãs do carnaval durante os Jogos Olímpicos - revelou.

No primeiro dia de Jogos, três escolas já vão sair da Vila Olímpica com suas medalhas no peito. Nos dias 23 e 30 de julho, as competições seguem com disputa de corrida de 100 metros (masculino e feminino) e cabo de guerra. O site CARNAVALESCO acompanhará tudo pelas suas redes sociais e com cobertura completa no site após os Jogos.

A disputa do basquete terá na primeira fase os seguintes confrontos. Jogo 1: Mangueira x Beija-Flor; Jogo 2: Portela x Salgueiro; Jogo 3: Unidos da Tijuca x Imperatriz; Jogo 4: Grande Rio x Mocidade; Jogo 5: Vila Isabel x São Clemente; e Jogo 6: União da Ilha x Paraíso do Tuiuti. Quem passar da primeira fase abre o novo chaveamento: Jogo 7: Vencedor do Jogo 1 x vencedor do Jogo 6; Jogo 8: Vencedor do Jogo 2 x vencedor do Jogo 5; Jogo 9: Vencedor do Jogo 3 x vencedor do Jogo 4. Os vencedores vão para a disputa das medalhas de ouro, prata e bronze, que será feita em um triangular final, com sorteio da ordem dos jogos, no fim da segunda fase. 




Como será o campeonato de basquete

O tempo regular de jogo deve ser o seguinte: Um (1) período de dez (10) minutos corridos, tendo intervalo de (2) dois minutos, após (5) minutos de tempo corrido. No entanto, o primeiro time a marcar 21 pontos ou mais, ganha o jogo se tal evento ocorrer antes do final do tempo regular de jogo. Essa regra é válida para o tempo regular, não para a prorrogação. Se nenhum time marcar 21 pontos até o final do tempo regulamentar de dez (10) minutos, será considerado vencedor o time que obtiver maior número de pontos no final do tempo de jogo. Se o placar estiver empatado ao final do tempo de jogo, uma prorrogação será jogada. A primeira equipe que converter uma cesta na prorrogação ganha o jogo.

Durante o jogo após cada arremesso bem sucedido ou último lance livre: um jogador da equipe que não pontuou reiniciará o jogo, levando a bola (driblando ou passando) para fora da linha pontilhada, sem marcação. Após cada arremesso mal sucedido ou último lance livre: Se a equipe de ataque ganha o rebote, pode continuar a tentativa de pontuar, sem voltar à bola para fora da linha pontilhada. Se a equipe de defesa ganha o rebote, deve voltar à bola, passando ou driblando, para um local fora da linha pontilhada.

Uniforme
Cada escola terá que fornecer o uniforme do seu competidor. Não será permitido jogar de chinelo, sandália ou descalço. Também não será permitido jogar sem camisa. A camisa deve ser da escola de samba do competidor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário