Translate

terça-feira, 12 de julho de 2016

Made in USA! Figurinos da Portela serão desenhados na América

Por Redação

Atrás de mais tranquilidade para a criação dos figurinos que a Portela levará pra Avenida para ilustrar o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, Paulo Barros embarca nos próximos dias para os Estados Unidos. Paulo Menezes, também carnavalesco e que este ano está dando expediente como assistente de luxo de Barros, será o companheiros de viagem.

Paulo²! Barros e Menezes viajam nos próximos dias para os Estados Unidos buscando mais serenidade para desenvolver as fantasias portelenses para o Carnaval 2017 – Foto: Divulgação

– Decidi ir pra lá, porque a gente vai ficar focado só nos figurinos. Ficando no barracão, acaba chegando gente, pedidos de entrevistas, reuniões, sempre pinta alguma coisa que desvia a atenção. Precisamos aprontar tudo o quanto antes. Quase toda a pesquisa dos figurinos já está pronta, e as ideias já estão na cabeça. Só falta mesmo botar no papel – revela Paulo Barros.

O carnavalesco que assinará o segundo desfile consecutivo na azul e branco de Madureira, ainda sobre as fantasias, diz que vai manter o padrão de qualidade do que o portelense vestiu no desfile de 2016 e que rendeu notas máximas no quesito:

– As fantasias vão traduzir o enredo aliando à necessidade de luxo, quando necessário, exatamente como a Portela fez este ano, apesar de toda a dificuldade que as escolas passaram com a crise.

Paulo Menezes, que nunca esteve em terras norte-americanas, ficou surpreso com a ideia do amigo de criar os figurinos no exterior.

– Quando ele me disse, achei que era brincadeira. Gargalhei alto e tudo na hora, pois pensei que fosse mais uma das piadas dele. Só que desta vez não era. Aliás, é a segunda grande surpresa que ele apronta pra mim em pouco tempo. A primeira foi me chamar pra integrar a equipe dele na Portela. Agora, tô aguardando a próxima. Achei a ideia ótima. E chique, né? Sem brincadeira, acho que poder cair dentro dos figurinos direto vai dar uma adiantada no processo que será importante – aposta Menezes, que já assinou desfile com Barros na Renascer de Jacarepaguá, em 2009, no Grupo de Acesso.

Orlando, na Flórida, será a cidade em que a dupla vai permanecer mais tempo na viagem de duas semanas aos “States”, com embarque nos próximos dias. O “ateliê inernacional” de criação de fantasias será instalado no Lucaya Village, condomínio onde Barros costuma se instalar. Mas a dupla está se programando para “dar uma passada” também por Nova Orleans, no estado de Luisiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário