Translate

sábado, 16 de julho de 2016

Olimpíadas Rio 2016: apresentações das escolas de sambas antes das competições esportivas

Por Guilherme Ayupp

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e as escolas de samba terão presença maciça nas arenas esportivas. Todas foram convidadas para se apresentarem nas arenas onde acontecerem as competições olímpicas, conforme o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) explica ao site CARNAVALESCO.

- Foi um pedido do secretário Antonio Pedro e a Liga está fazendo esse meio campo com as escolas, que vão receber uma ajuda de custos para o pagamento dos sambistas participantes. As apresentações acontecem entre as competições nas arenas da Barra, Deodoro e Engenhão - confirma Jorge Castanheira.

Carnaval na abertura das Olimpíadas

O maior patrimônio cultural brasileiro não poderia ficar de fora na abertura do maior evento esportivo do planeta, que pela primeira vez na história, será realizado no Brasil. No dia 05 de agosto, data da abertura das Olimpíadas no Maracanã, as 12 escolas de samba que formam o Grupo Especial vão participar da festa, com direito a baterias e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Um grupo composto por 480 ritmistas vai fazer parte do momento em que a batucada estará inserida no espetáculo.

O Rio de Janeiro sedia entre os dias 05 e 21 de agosto de 2016 a 31ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão. A cidade foi escolhida em 2009 para sediar o principal evento esportivo do planeta. Entre os dias 07 e 18 de setembro ocorre a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário