Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

QG! Paulo Barros e Menezes começam a desenhar figurinos da Portela nos EUA

Por Redação

Hospedados em Orlando, na Flórida, desde sexta passada, para onde viajaram para desenhar as 30 fantasias de alas que a Portela vai levar à Sapucaí ano que vem, Paulo Barros e Paulo Menezes estão produzindo três figurinos por dia. O trabalho começou no domingo e Barros conta ao Sambarazzo que está satisfeito com o ritmo da produção:

– Fizemos seis e até o fim do dia de hoje pretendemos concluir mais quatro. Estou bem animado e adorando as soluções que o Menezes vem dando. Temos a cabeça muito parecida. Foi um acerto tê-lo chamado para este trabalho comigo, na Portela. É diferente de tratar com um desenhista. O Menezes tem domínio de todo o processo, o que facilita muito as etapas de criação dos figurinos.

Os Paulos no café da manhã, antes de começarem o trabalho desta terça-feira – Foto: Arquivo pessoal 

Paulo Barros ressalta que tão logo retorne ao Rio de Janeiro, dentro de 10 dias, dará início à confecção dos protótipos. Rogério Azevedo, que já trabalha com Barros há anos na realização dos protótipos, também está nos Estados Unidos, o que está ajudando a otimizar o trabalho.

– Estamos produzindo e imediatamente discutindo com o Rogério as soluções de possíveis materiais, o que já está agilizando a definição e adiantando etapas para dar início à confecção, assim que voltarmos – revela o autor do enredo ‘Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, que assinará o segundo desfile na azul e branco de Madureira e Oswaldo Cruz.

 O local de criação dos figurinos que os portelenses vestirão em 2017 – Foto: Arquivo pessoal 
A ideia de desenhar os figurinos nos Estados Unidos foi de Paulo Barros, para fugir do cotidiano do barracão, acelerando, assim, o processo de criação.

Eles estão no Lucaya Village, condomínio onde Barros costuma se instalar quando visita Orlando. O ritmo de trabalho tem sido interrompido, vez ou outra, para visitas aos parques temáticos na cidade norte-americana, já que é a primeira vez de Paulo Menezes na cidade norte-americana.A ideia de desenhar os figurinos nos Estados Unidos foi de Paulo Barros, para fugir do cotidiano do barracão, acelerando, assim, o processo de criação.
A parte externa do condomínio onde eles estão instalados – Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário