Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sábado começam os Jogos Carnavalescos com todas 12 escolas do Grupo Especial

Redação Carnavalesco

Eles estão chegando e prometem agitar todas 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Não são os desfiles oficiais, ensaios técnicos ou finais de samba que estamos falando. A novidade é a primeira edição dos Jogos Carnavalescos. Em três dias de competições, a Vila Olímpica da Estação Primeira de Mangueira será palco do encontro esportivo/cultural. A abertura será no sábado, dia 16 de julho, a partir das 10h, com a disputa do basquete. O evento é aberto para o público acompanhar e torcer pela sua escola de samba.

- A ideia dos Jogos Carnavalescos é fazer uma confraternização com todas 12 escolas do Grupo Especial e com o público do carnaval. Escolhemos três modalidades: basquete, corrida de 100 metros (masculino e feminino) e cabo de guerra. Todas provas vão premiar os três primeiros com medalhas de ouro, prata e bronze. A repercussão e aprovação entre todas escolas está fantástica e acreditamos em grandes disputas. O mais importante é termos uma nova forma de entretenimento e que o sambista participe e leve sua família. Durante a semana vamos apresentar mais novidades e as medalhas - explica o jornalista Alberto João, responsável pelo site CARNAVALESCO.

Os Jogos Carnavalescos vão seguir os pares formados pela Liesa para o sorteio da ordem de desfile. Assim, a primeira fase de cada modalidade terá sempre os seguintes confrontos: Chave 1: Mangueira x Beija-Flor; Chave 2: Portela x Salgueiro; Chave 3: Unidos da Tijuca x Imperatriz; Chave 4: Grande Rio x Mocidade; Chave 5: Vila Isabel x São Clemente; Chave 6: União da Ilha x Paraíso do Tuiuti.

Quem passar da primeira fase abre o novo chaveamento: Chave 7: Vencedor da chave 1 x vencedor da chave 6; Chave 8: Vencedor da chave 2 x vencedor da chave 5; Chave 9: Vencedor da chave 3 x vencedor da chave 4. Os vencedores vão para a disputa das medalhas de ouro, prata e bronze, que será feita em um triangular final.

Formação das equipes

Cada escola de samba deverá formar sua equipe no seguinte esquema: basquete (1 pessoa), corrida de 100 metros (1 homem e uma mulher) e cabo de guerra (4 pessoas). Todos os competidores terão que participar com uma camisa fornecida pela agremiação. Caso a escola de samba falte será declarado WO e oponente estará automaticamente classificada para a próxima fase. Haverá uma comissão formada pelo site CARNAVALESCO para solucionar questões que apareçam durante todas competições.

Cobertura

Os Jogos Carnavalescos estão abertos para todos os veículos de comunicação. Os interessados devem enviar e-mail para redacao@carnavalesco.com.br solicitando o credenciamento e informando os nomes da equipe. Além disso, o site CARNAVALESCO fará ampla cobertura em suas redes sociais e terá matérias e vídeos no site.

- É um evento aberto para toda imprensa e público. Acreditamos que os Jogos Carnavalescos podem entrar no calendário do carnaval. Já podemos até revelar que após os desfiles de 2017 queremos fazer também o campeonato de futebol de 7. Pensamos em utilizarmos os meses de abril e maio para a competição. Vamos aguardar e curtir desde sábado agora os Jogos Carnavalescos. Agradecemos a Mangueira pela cessão da Vila Olímpica e aos nossos apoiadores por nos ajudarem em mais um projeto que leva a assinatura da marca CARNAVALESCO - disse Alberto João. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário