Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Lei Seca na Sapucaí! Motoristas de alegorias farão teste de bafômetro

Por Roberta Costa
Agentes da Lei Seca vão participar, pelo segundo ano consecutivo, de uma operação especial no Sambódromo do Rio. A medida, que já foi implantada em 2018, é preventiva e em caráter de segurança aos componentes das escolas de samba e profissionais que transitarem pela pista de desfiles, além do público das frisas e arquibancadas.
Meia hora antes de cada agremiação entrar na Avenida será realizado teste de bafômetro com os motoristas das alegorias.
Ano passado, por exemplo, todos os condutores de carros alegóricos da Alegria da Zona Sul (da Série A) passaram no teste. Porém, um deles foi proibido de dirigir por estar com a carteira de habilitação (CNH) vencida.
A blitz em plena Passarela do Samba passou a acontecer após acidente com uma alegoria desgovernada da Paraíso do Tuiuti (Carnaval 2017), que vitimou 19 pessoas, entre elas a radialista Liza Carioca, que morreu em virtude do atropelamento.
Segundo a assessoria de imprensa da Operação Lei Seca, ainda não está definida a quantidade de agentes que atuarão na Marquês de Sapucaí este ano. Mas os trabalhos serão realizados em todos os dias de desfiles da Série A e do Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário