Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Pré-vestibular social da Portela recebe doação de livros da Secretaria Municipal de Cultura


A Secretaria Municipal de Cultura do Rio doou 651 livros para a Portela. As obras serão distribuídas para os alunos do pré-vestibular social e durante os eventos culturais da escola de samba, além de passar a fazer arte do acervo da biblioteca. Realizada na última quarta-feira (30), a ação concretiza o início de uma parceria com a agremiação.

"A doação faz parte do programa de Incentivo à Leitura da Subsecretaria de Identidade Cultural, através da Gerência de Bibliotecas. O livro abre muitas possibilidades. Mostra a leitura de um novo mundo. Temos que fazer os livros chegarem a essas pessoas", afirma a subsecretária de Identidade Cultura, Lilia Gutman.

A parceria foi estabelecida logo após a Portela procurar a Secretaria Municipal de Cultura do Rio para apoiar a FliPortela, feira literária da agremiação, que acontecerá em abril. "Esse incentivo à leitura faz com que as pessoas tenham acesso a uma educação formal. O leitor será mais instruído para participar de uma prova do Enem ou para um processo seletivo de uma empresa. A leitura permite que o cidadão escreva e fale melhor. A Portela não vive só para o carnaval. Ela desfila porque existe e sabe da responsabilidade social que tem", afirma Ygor Lioi, membro do departamento cultural e um dos coordenadores do pré-vestibular da Portela.

Além da doação de livros, a Secretaria Municipal de Cultura pretende levar os projetos da Biblioteca Volante com contação de histórias e Troca-Troca de livros.



Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário