Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Pré-vestibular da Portela promove aula inaugural neste sábado


A Portela realizará, neste sábado, das 8h às 12h30, a aula inaugural do seu pré-vestibular social. Promovido em parceria com as plataformas digitais ProEnem e ProMilitares, além do Colégio Ao Cubo, o curso vai oferecer aulas gratuitas para 40 alunos, aos sábados, na quadra da agremiação, em Madureira. A coordenação é da equipe do Departamento de Cidadania da Azul e Branco.

Durante a semana, as atividades vão continuar através dos sistemas ProEnem e ProMilitares, que vai preparar mais 50 alunos para a Escola Naval e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), com aulas online.

Outra novidade para 2019 é a ampliação do número de vagas dentro da parceria com o Ao Cubo, que receberá 20 estudantes em sua unidade na Tijuca, para aulas à noite.

Prestes a iniciar o segundo ano do curso, a Portela só tem motivos para comemorar. Além da enorme procura durante as inscrições, a agremiação se orgulha de ter dois alunos da turma de 2018 recém-aprovados no vestibular da UFRJ: um em segundo lugar para Comunicação Social e outro para Teoria da Dança.

"O crescimento do curso pré-vestibular e dos outros projetos sociais da Portela é um grande orgulho para todos nós. Já tivemos dois alunos nossos aprovados em universidades públicas, o que é maravilhoso. Nossa motivação só aumenta. Por isso, fazemos questão de agredecer aos nossos parceiros e aos profissionais voluntários que nos ajudam a mudar a vida da nossa comunidade para melhor", comemora a diretora de Cidadania da Portela, Hellen Mary. 

Vale ressaltar que as inscrições para o curso já estão encerradas. Caso haja alguma desistência, a diretoria da Portela irá abrir nova convocação através das redes sociais da escola.  



Foto: Leo Cordeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário