Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Portela prepara alegoria decorada com biscoitos e macarrão

Escola de Madureira contará com verba de R$ 500 mil da Piraquê 

Por Rafael Arantes

Rio - A Portela segue se preparando para levar à Avenida o enredo sobre Madureira. Falar sobre o bairro fará a escola azul e branca retratar diversos assuntos que se misturam com sua própria história. Baile de charme, Viaduto Negrão de Lima e Império Serrano são alguns dos diversos tópicos que serão abordados. Mas o mais curioso ficará pela homenagem à Piraquê.

Há mais de 60 anos, a empresa possui uma fábrica localizada no bairro da Zona Norte, fato que não foi deixado de lado pelo carnavalesco Paulo Menezes, que prepara uma alegoria em homenagem à marca. A parte mais inusitada do carro está no material utilizado em sua confecção. A Portela utilizará mais de duas toneladas de biscoitos e macarrões, que foram doados pela própria Piraquê. A alegoria terá seis metros de altura e oito de largura, e pode ser um dos maiores diferenciais no desfile da Águia Guerreira.


Clicar na imagem para aumentar

Com um investimento de R$ 500 mil em doações para a escola, Alexandre Colombo, diretor da empresa, não escondeu a alegria e realização de poder participar de uma grande homenagem à Madureira. Segundo Alexandre, a empresa já se considera grande parte da história da Capital do Samba, que será retratada na madrugada da primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

“Quando soubemos da homenagem que a Portela faria à Madureira, aceitamos a parceria na mesma hora. Não poderíamos ficar de fora dessa festa, já que há tantos anos contribuímos para o crescimento da região e nos sentimos parte dessa história”, declarou Alexandre.

Será a primeira vez que uma escola levará para a sapucaí uma "alegoria comestível", como maior prova de inovação nos materiais utilizados na confecção de fantasias e alegorias carnavalescas.

O carro virá à frente da bateria Tabajara do Samba, que deverá entrar na Avenida com a fantasia de malandro. Com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar", a Portela será a última escola a desfilar no domingo de carnaval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário