Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Ainda há vagas para o Curso de Técnicas de Jornalismo de Carnaval que começa no dia 6 de novembro

Por Fábio Silva


Ainda há vagas para o Curso de Técnicas de Jornalismo de Carnaval, com o jornalista e radialista Anderson Baltar. O curso terá início no próximo dia 6 de novembro e acontecerá no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, até o dia 18 de dezembro. 


Com 18 horas/aula e atividades extras, o objetivo é discutir o momento do Jornalismo de Carnaval, em suas diversas mídias, levando o aluno ao treinamento de técnicas jornalísticas combinado com a vivência de situações reais da cobertura de carnaval em quadras e barracões de escolas de samba. 


Este é um novo formato do curso que Anderson Baltar já promove há três anos e que já capacitou cerca de 100 profissionais em suas edições ocorridas no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre desde 2015. Neste curso, as aulas simularão situações reais, com criação de pautas, apuração , redação e edição de matérias, além de entrevistas coletivas e visitas técnicas à barracões e quadras das escolas de samba. 

Formado pela Escola de Comunicação da UFRJ em 1998, Anderson Baltar milita na imprensa de Carnaval há 18 anos. Dentre outros trabalhos, foi produtor de Carnaval da TV Globo, assessor de imprensa da União da Ilha e do Império Serrano e repórter das rádios Tupi e Manchete. Desde 2011, é âncora e coordenador de Jornalismo da Rádio Arquibancada (www.radioarquibancada.com.br), webradio especializada no Carnaval carioca. Também é colunista de Carnaval do portal UOL. Em 2016, recebeu o troféu Plumas e Paetês como melhor jornalista da cobertura do Carnaval daquele ano. 

O curso dura dois meses e a cada mensalidade sai a R$ 160. Não é necessário ser jornalista ou estudante de Comunicação para cursar. O desejável é que tenha, ao menos, o nível médio completo e interesse por Carnaval. O Centro de Artes Calouste Gulbenkian fica na Rua Benedito Hipólito, 125, em frente ao Terreirão do Samba. Informações pelo telefone (21) 2292-7546 (falar com Divisão de Cursos) ou pelo e-mail: cursos.calouste@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário