Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira será celebrado com festa na Portela, no dia 18


Promovido pela direção do projeto Madureira Toca, Canta e Dança, evento terá apresentações de alunos e homenagens
  
O projeto social Madureira Toca, Canta e Dança vai comemorar o 26º aniversário do Dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira com uma grande cerimônia na quadra da Portela, no próximo dia 18 (domingo), a partir das 14h.

O evento, que contará com a presença de diversos casais dos grupos Especial e de Acesso, terá como ponto alto a apresentação das crianças e adolescentes do tradicional projeto.

Os convidados também irão conferir uma exibição especial dos alunos de balé da Portela, além de um número de gafieira e homenagens. Grandes mestres-salas do passado, como Jeronymo, Bagdá, Cizinho e Sergio Jamelão, também são aguardados na celebração.

A entrada para a festa é gratuita. No entanto, é necessário retirar convite antecipadamente com os organizadores do projeto. 

O Dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira foi instituído por lei em 1992, após articulação do 'Grupo da Calçada', formado por sambistas da Portela e do Império Serrano, com o intuito de valorizar e preservar a arte da dança. A data é dia 24 de novembro.

Criada há 22 anos por Waldir Gallo, a Associação Cultural Madureira Toca, Canta e Dança, que atualmente é presidida por Estelita Silva, oferece aulas gratuitas de mestre-sala e porta-bandeira, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra da Portela, em Madureira. Os interessados devem ter a partir de 5 anos. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones 99330-0464 e 99893-3509. 
  
Serviço:
Comemoração do Dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira 
Data: Domingo, dia 18 de novembro
Horário: de 14h às 18h
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Classificação: Livre
Entrada: convite deve ser retirado com Waldir Gallo ou Estelita Silva
Informações: 99330-0464 e 99893-3509


Foto: Raphael Perucci / Divulgação
Legenda: Waldir Gallo e Estelita Silva, responsáveis pelo projeto, e os instrutores Vanessa, Adilson e Dayane



Nenhum comentário:

Postar um comentário