Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Novo patrocinador do Carnaval está próximo de ocupar lugar do Guanabara

Por Redação SRzd


A Liga Independente das Escolas de Samba, Liesa, corre atrás para sanar o duro golpe no Carnaval que foi a saída dos Supermercados Guanabara, um dos grandes patrocinadores da festa e que tinha um dos maiores camarotes da Marquês de Sapucaí. O vácuo deixado pela empresa, no entanto, está próximo de ser preenchido. Segundo uma fonte disse ao SRzd, os Supermercados Mundial são a bola da vez.

Com o slogan “Carnaval Mundial”, a empresa seria uma das patrocinadoras master do evento e assumiria o camarote localizado entre os setores 2 e 4 do Sambódromo. No último ano, o espaço do Guanabara na Sapucaí ocupou cerca de 4.500 m².

Em conversa com o SRzd, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, sem citar marcas ou nomes específicos, disse que a Liesa está avaliando possíveis novos patrocinadores e que “outra empresa deve ocupar o lugar do camarote Guanabara”. Ele também explicou que a rede de supermercados que ocupava o camarote não era “patrocinadora master”, mas sim uma das investidoras do Carnaval carioca.

Nos bastidores, alguns presidentes de escolas têm se empenhado para conseguir novos parceiros comerciais para a festa. Vale lembrar que uma das principais buscas, no momento, é por algum investidor que queira bancar os ensaios técnicos. Os treinos na Sapucaí têm grandes chances de serem cancelados pelo segundo ano consecutivo.

A última tentativa de Liesa e Riotur para sanar o problema de verba dos ensaios foi pedir ajuda ao governo estadual. Os dirigentes tentaram parceria, através da lei de ICMS, com a Light. A empresa de energia, porém, negou o patrocínio. A Uber, que dará R$ 500 mil a cada escola do Grupo Especial, também foi procurada, mas não aceitou.

Nesse momento, um possível acerto com o Mundial reacenderia a esperança de que ainda é possível viabilizar os ensaios técnicos para o Carnaval 2019.



Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário