Translate

domingo, 18 de novembro de 2018

Morre Tiãozinho, sobrinho do fundador Paulo da Portela


Sambista também foi presidente da tradicional Ala dos Guanabarinos

A diretoria da Portela lamenta informar o falecimento de Sebastião Santos de Oliveira, sobrinho do fundador Paulo Benjamim de Oliveira, o Paulo da Portela (1901-1949). Tiãozinho, como era mais conhecido na agremiação, tinha 81 anos e sofria de câncer na próstata. Ele morreu neste sábado (17), no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde estava internado desde a última segunda-feira.

O corpo de Tiãozinho vai ser enterrado às 16h, neste domingo (18), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte, no mesmo jazigo onde estão os restos mortais do lendário Paulo da Portela. O velório começará às 11h, na capela 1 da Rio Pax.

Tiãozinho também foi presidente da tradicional Ala dos Guanabarinos, que marcou os desfiles da Portela entre 1960 e 2013. O sambista era filho de Dalila dos Santos Oliveira, cunhada de Paulo da Portela e prima do eterno patrono Natal da Portela.

Em março de 2008, Tiãozinho e seus familiares participaram da solenidade de inauguração do busto de Paulo da Portela, no Portelão. Em junho de 2016, o herdeiro do fundador foi homenageado na quadra da azul e branco pelo então vice-presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, e pelo diretor cultural Rogério Rodrigues, por ocasião do aniversário de 115 anos de Paulo da Portela, no show "A Noite Veste Azul".

O sambista deixa cinco filhos.

O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente o falecimento de Tiãozinho e se solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de luto.


Foto: Raphael Perucci
Legenda: Tiãozinho (à esquerda) e Luis Carlos Magalhães durante a solenidade de inauguração do busto de Paulo da Portela, em 2008, na quadra da escola


Nenhum comentário:

Postar um comentário