Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bandeira da Portela ganha espaço privilegiado na quadra

Redação Carnavalesco

O maior símbolo de uma escola de samba é sua bandeira. E a da Portela, a partir de agora, estará nas alturas. Será inaugurado neste sábado, 7, durante a Feijoada da Família Portelense, na quadra da escola, um mastro de 19m, que sustentará o pavilhão da azul e branco. Ao lado, outro mastro, de 22m, sustentará a bandeira do Brasil.

A ideia de criar o novo espaço, que ficará em frente ao acesso principal, próximo à águia que enfeita a quadra, foi do vice-presidente Marcos Falcon, que se define como um entusiasta dos símbolos portelenses:

- Sou um aficionado pela escola. Permanentemente, penso em como tentar dar mais visibilidade a tudo o que tem relação com a escola. Os portelenses gostam disso. Temos uma águia na fachada, que foi inaugurada no ano passado, assim como a águia menor, e igualmente bonita, que fica na entrada da quadra. Estava faltando a bandeira da escola. E, como estamos no mês em que comemoramos a Proclamação da República e o Dia da Bandeira, decidi colocar ao lado da bandeira da Portela, a bandeira do Brasil. É mais um presente da diretoria ao portelense – comenta o dirigente.

A cerimônia de hasteamento oficial dos dois pavilhões terá a presença de Monarco, Noca, Tia Surica, demais integrantes da Velha Guarda Show e de grandes nomes da agremiação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário