Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Roteiro dos desfiles promete novidades para 2016

By Juninho Tititi


O Roteiro dos Desfiles – primeiro e único libreto que traz detalhadamente o que se vê na avenida: quem é quem em cada escola, que destaques e celebridades irão desfilar, qual é o samba que está na “boca do povo…” E o melhor: tudo reunido em cinco exemplares que tem o formato ideal para acompanhar o corre-corre na pista e nos setores, facilitando o acesso à informação fiel ao que as escolas de samba apresentam, de modo objetivo e consistente; deu o ponta pé inicial para a divulgação da edição 2016.

Capitaneada pelo Historiador-Enredista Marcos Roza, a equipe de filmagem do RD visitou, nesta segunda-feira (9), os barracões das escolas na Cidade do Samba.

A ideia é produzirmos vídeos com os segmentos das escolas, assim trilhamos o caminho inverso: uma vez que as agremiações nos fornecem todo o nosso conteúdo, queremos mostrar, transcendo os textos, quem promove e produz esse grande espetáculo, explica Roza.

Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e União da Ilha foram alguns dos barracões visitados, que segundo o produtor Míriades Pereira o resultado foi excelente. “Até o final da semana já teremos visitado todas as escolas, o libreto Roteiro dos Desfiles é muito querido e isso facilita o nosso trabalho; as pessoas falam com orgulho e demonstram satisfação de fazer parte dessa iniciativa.”

E depois de um “set de filmagem” intenso, a equipe ainda teve tempo de registrar, em fotos, diversas personalidades do Carnaval e curtir a edição de novembro do “Botequim do Samba”.

O Roteiro dos Desfiles, que é distribuído gratuitamente nos dias de desfile na Sapucaí, tem a chancela da Riotur e o apoio das Ligas Independentes – LIESA e LIERJ – e conta com uma equipe dedicada desenvolvendo a sétima edição do “RD” para o próximo Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário