Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Percussionista de fama internacional estará no ensaio da Portela desta quarta-feira

Por GRES Portela

Percussionista de fama internacional, Paulinho da Costa estará no ensaio da Portela desta quarta-feira

O ensaio das alas de comunidade da Portela desta quarta-feira, 11, que acontecerá na quadra da escola, a partir de 20h, terá a presença de um dos mais renomados percussionistas brasileiros: o carioca Paulinho da Costa. Nascido em Irajá, o músico, que é portelense, mora há mais de 40 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele veio ao Rio de Janeiro para participar como convidado da gravação do especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos, que aconteceu no último sábado, 7, no Theatro Municipal do Rio.

Paulinho da Costa, que toca mais de 200 instrumentos, é um dos músicos mais requisitados do cenário musical nacional e internacional. Participou de vários álbuns premiados pelo Grammy, como "Thriller", de Michael Jackson, "True Blue", de Madonna, e "Let´s talk about Love", de Celine Dion. Também emprestou seu talento para canções que integraram trilhas sonoras de filmes, como "Os embalos de sábado à noite", "Purple rain" e "Jurassic Park". Paulinho foi o único brasileiro a participar da da gravação, em 1985, de "We are the world", composição de Michael Jackson e Lionel Richie que reuniu as principais estrelas do pop mundial, em uma campanha de combate à fome na África.

Para acompanhá-lo na visita à quadra da azul e branco, o percussionista convidou alguns amigos brasileiros, como Ivan Lins, Djavan, Seu Jorge, Pretinho da Serrinha e Torcuato Mariano. Paulinho da Costa promete brindar os portelenses com uma performance junto aos ritmistas de mestre Nilo Sérgio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário