Translate

sábado, 1 de outubro de 2016

Lierj acerta com premiado engenheiro de som para atuar no CD do Carnaval 2017 da Série A

Por Fábio Silva

De olho em um produto com a qualidade que o público merece, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro buscou uma das principais referências sul-americanas em engenharia de som para finalizar o CD oficial dos sambas de enredo da Série A. Assim como aconteceu em 2014, o disco será masterizado na empresa Magic Master pelo premiado profissional Ricardo Garcia.

"A masterização é a responsável por harmonizar as músicas entre si em termos de volume e de tonalidade, mas, preservando as características particulares de cada obra. É um processo técnico e artístico. Masterizar o CD do Carnaval 2017 da Série A é uma grande honra. Confio que o som deste próximo disco será excepcional", ressalta o engenheiro.

Ricardo Garcia já atuou em discos de consagrados artistas de diferentes estilos musicais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Barão Vermelho, Titãs, Roberto Carlos e O Rappa. Como reconhecimento do inspirado e cuidadoso trabalho, ajudou a conquistar mais de 40 prêmios no Grammy Latino. Além disso, já recebeu três indicações na categoria de melhor engenharia de som.

O CD com os sambas de enredo da Série A teve a produção do músico Leonardo Bessa, contando com a participação de componentes das 14 escolas de samba do grupo. A previsão é de que o disco chegue às lojas em novembro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário