Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Liesb realiza tarde de confraternização com presença das agremiações da Intendente Magalhães

Por Fábio Silva

O último domingo, dia 23, foi de compromisso, reunião, confraternização e formalização da união entre as ligas que organizam o Carnaval da Intendente Magalhães: Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (LIESB) e Associação Samba é Nosso.

Com a união, a LIESB organizará o Carnaval de 2017 das escolas de sambas das Séries B, C, D e E. Antes da plenária todas as escolas dos grupos C e D assinaram filiação com a LIESB.

Organizada pela LIESB, a plenária teve início por volta de 12 horas com o vice-presidente Cultura, Júlio Bombinha, abrindo os trabalhos, contando com as presenças dos presidentes e representantes das agremiações. Em seguida, o presidente da LIESB, Heitor Fernandes, falou aos presentes sobre a importância da unificação das ligas e agradeceu a presença de todos. "Hoje a tarde é de confraternização entre as escolas das Séries B, C, D e E. Fizemos esse evento para que todos se conheçam e saibam que o momento é de união no Carnaval da Intendente", ressaltou.

O presidente da Associação Cultural Samba é Nosso, Reinaldo Bandeira, também agradeceu a presença dos presidentes das escolas de sambas e destacou a importância da união das ligas. "Nos reunimos para conversarmos e achamos por bem fazermos a junção para realizarmos um grande Carnaval em 2017, com transparência e união", disse o presidente da União de Jacarepaguá, que desfila na Série C.

O diretor do Conselho Deliberativo da LIESB, Sandro Avelar, também ressaltou a importância da união entre as escolas, acrescentando que a partir de segunda, dia 24, as cartas de créditos estão disponíveis para que os presidentes possam iniciar os seus respectivos carnavais. Ele agradeceu a presença de todos na plenária e no almoço de confraternização.

"As escolas já podem pegar suas cartas de crédito e começarem os trabalhos para o desfile de 2017. Elas estarão disponíveis em nossa sede, de segunda a sexta, em horário comercial. Vamos nos reunir essa semana para definirmos o regulamento das Séries C, D e E. Hoje a confraternização é em caráter festivo. Queremos que o diretor da Associação o Samba é Nosso, Higor Machado, participe conosco. Portanto, durante a semana estaremos anunciando a nova diretoria da Liesb. Vamos trabalhar para fazermos um belo espetáculo em 2017", destacou Avelar.

O diretor da Associação o Samba é Nosso, Higor Machado, disse que a união entre LIESB e Samba é Nosso fortalecerá o Carnaval e acabará com as brigas na Intendente Magalhães. Marcelo Gonçalves, diretor jurídico da LIESB, por sua vez, destacou a importância da união para o futuro prefeito e seu secretariado, que terão a missão de analisar com carinho o Carnaval das Séries B, C, D e E.

É bom lembrar que as escolas da Série E deverão entregar até a próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, cópia da ata e do estatuto na sede da LIESB, na Rua Soares Caldeira 142, sala 1.302, no bairro de Madureira, no horário das 11 às 17 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário