Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Prefeitura abre inscrições para concurso de bandas do carnaval 2017

Por Fábio Silva

A Riotur abre nesta terça-feira as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval, que irá selecionar os grupos musicais que vão animar os Bailes Populares do Carnaval 2017.

Os músicos devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016 na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X nº 119 - 12º andar - Centro), nos dias úteis, entre 10h e 17h. A inscrição, gratuita, dever ser feita por meio de um formulário que é fornecido no local. Serão selecionadas 16 bandas e cada uma delas receberá a importância de R$ 10 mil para se apresentar em quatro Bailes Populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

A seleção acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Cada banda inscrita irá se apresentar durante um período compreendido entre três e cinco minutos, com repertório escolhido pelos próprios músicos. Mas só podem ser tocadas músicas de carnaval. A ordem das apresentações será definida por meio de um sorteio, a ser realizado no dia 2 de dezembro.

Para se candidatar, a banda precisará contar, obrigatoriamente, com um ou mais cantores, além de um trompete, um sax (alto tenor), um trombone, um repinique ou bombo, um teclado, um surdo, um ritmista (caixa) e um contrabaixo elétrico.

Pelas regras, não será permitido que um músico integre mais de uma banda, sob pena de desclassificação da mesma. Também é vedada a participação neste concurso de qualquer servidor público ou pessoa que ocupe cargo dentro da estrutura da administração municipal.

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros com notável especialização na área musical. Serão avaliados os quesitos ritmo, harmonia, afinação, interpretação e conjunto. O resultado e a classificação serão publicados no dia 13 de dezembro de 2016 no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário