Translate

sábado, 15 de outubro de 2016

Seu desejo é uma… Águia idealizada por Falcon é sensação na quadra da Portela

Por João Paulo Saconi, Luiz Felippe Reis e Rafael Arantes

A final de samba da Portela para o Carnaval 2017 teve uma série de momentos especiais e, entre as coisas que mais chamaram a atenção do público que chegou para conferir a última etapa da disputa de samba, era a entrada principal da quadra, em Madureira. localizada logo na entrada, uma nova águia, símbolo maior da azul e branco, dava as boas-vindas a quem entrava no espaço da maior campeã da festa.
 Águia idealizada por Falcon chama atenção na quadra da Portela

Encomendada e idealizada pelo ex-presidente Marcos Falcon, morto há cerca de duas semanas em seu comitê eleitoral, também em Madureira (o dirigente era a candidato a vereador do Rio), a escultura era o mais novo xodó do então comandante da escola antes da fatalidade. A obra de arte foi especialmente produzida sob o gosto do portelense, que escolheu todos os detalhes do modelo do novo mascote.

Preparada no barracão da escola, na Cidade do Samba, a réplica chegou à quadra na madrugada de segunda para terça-feira, e foi inaugurada oficialmente na final deste sábado, tendo a primeira aparição em evento oficial da escola. Mesmo já instalada, a escultura ainda receberá uma iluminação especial, para que o destaque da peça nas cores da agremiação seja ainda mais expressivo.

Em 2017, a Portela será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval. A escola levará para a Sapucaí o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e o meu coração se deixou levar”, assinado pelo carnavalesco Paulo Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário