Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Riotur define a Corte Real do Carnaval 2017

Por Fábio Silva

O carnaval carioca já tem sua Corte Real de 2017. Na noite desta terça, 11 de outubro, a Cidade do Samba sediou a escolha do Rei Momo, da Rainha e das duas Princesas do próximo carnaval, em evento realizado pela Riotur.

O músico Fábio Damião dos Santos Antunes é o novo Rei Momo do carnaval da cidade. Conhecido como Arerê, Fábio tem 31 anos, torce pela Mocidade e concorria pela quarta vez ao trono. A Rainha do Carnaval 2017 será a dançarina Uillana Adães, única que já tem experiência na Corte: foi 1a princesa em 2016 e 2a princesa em 2015. Ela tem 21 anos e torce pela Portela. A 1a Princesa é a também dançarina Joice Rocha de Oliveira, de 20 anos e torcedora da Grande Rio, que concorreu este ano pela primeira vez no concurso. A 2a princesa é a professora de maquiagem Deisiane Conceição, portelense de 28 anos - e mãe da Maria Flor, que tem apenas três meses. Os vencedores, além do título e da coroa, recebem um prêmio no valor de R$ 30 mil, sendo que as princesas recebem R$ 22,5 mil cada uma, além da faixa e da tiara.

Os candidatos se apresentaram ao som da banda Rio Samba Show. Enquanto o resultado era apurado, shows do grupo Pagodeô e de Leandro Sapucahy animaram as torcidas presentes na Cidade do Samba.

O júri responsável pela decisão, presidido pelo vice-presidente da Riotur, Bruno Mattos, era composto pelo Diretor de Operações da Riotur, Gustavo Mostof, pelo Subsecretário de Turismo, Philipe Campello; pelo diretor jurídico da Riotur, Heric Monti, pela porta-bandeira Selminha Sorriso, pelos jornalistas Fabio Judice (TV Globo), Aline Prado (TV Globo), Igor Ricardo (Extra) e Claudia Silva (site CarnavaleSamba.Rio) e pela presidente da Amebras, Celia Domingues.

A nova corte já começa seu reinado neste fim de semana, participando de eventos nas quadras das escolas de samba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário