Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Atleta patrocinado pela Portela vence campeonato mundial nos EUA

Por GRES Portela

Jeferson da Silva Ramos, de 15 anos, atleta patrocinado pela Portela, conquistou no último sábado, 30, na Califórnia, Estados Unidos, o título mundial da categoria juvenil (faixa azul) de jiu-jitsu. Além de mais um título mundial, Jeferson conquistou, na mesma competição, a medalha de bronze no Absoluto, no qual atletas de diversos pesos se enfrentam. Ele já havia conquistado um título mundial em São Paulo, no ano passado. Jeferson subiu ao pódio para receber as medalhas com o quimono que tem estampada a logo da agremiação e posou, ainda no pódio, tendo a camisa da escola nas mãos.

Mas outros atletas também patrocinados pela Portela tiveram resultados expressivos em competições no Rio de Janeiro no último fim de semana. Irmão de Jeferson, Joílson de Brito Ramos Jr, de 17 anos, atleta de luta greco-romana, saiu com duas medalhas de ouro no “Arnold Classic Brasil 2015”, no Riocentro, evento poliesportivo promovido pelo ator austríaco Arnold Schwarzenegger, que atrai atletas de vários países. Joilson venceu nos estilos livre e greco. Terceiro no ranking brasileiro na categoria cadete, ele é uma das promessas do país na luta greco-romana para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

No karatê, atletas da Associação Kyudankai, todos patrocinados pela escola, assim como Joílson, obtiveram excelentes resultados nas competições desta edição do “Arnold Classic”. Na categoria cadete, Fernanda Bahia, de 15 anos, foi campeã no kumite; Juliana Bragrança, da mesma idade, ganhou duas pratas (kumite e kata); enquanto Patricia Dutra, de 16 anos (juvenil), foi prata (kumite) e Larissa Correia, de 18 anos, conquistou medalha de bronze no kumite, categoria sênior. . No sênior masculino, Patrick Dutra, de 18 anos, foi ouro (kumite); Max Riberio, de 22, também foi campeão (kumite): e Yuri Brandão, 23, terminou a competição com o bronze (kata).

Responsável pela ideia de patrocinar atletas, Marcos Falcon, vice-presidente da Portela, e ex-atleta de karatê comemora os resultados:

- O nosso patrocínio é uma ajuda que está permitindo que esses atletas tenham condições de se preparar bem para as competições. Evita que muitos, que são moradores de comunidades, tenham que parar de praticar o esporte. A conquista de medalhas é consequência da dedicação deles, que colocaram o nome e a marca da escola, no último fim de semana, em pódios do Rio e da Califórnia. Com essas conquistas, eles passam a ser referência para crianças e jovens. Essa união do samba com o esporte ainda pode dar muitos frutos. Eles são os mais novos motivos de orgulho para toda a Família Portelense – declara o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário