Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Portela divulga sinopse para 2016 no próximo dia 30

Por João Saconi

No dia 30 de junho, a Portela divulga a sinopse do seu enredo para 2016. Após anunciar o título do enredo 'No voo da águia, uma viagem sem fim...' a ser desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, a Azul e Branca de Madureira se prepara para distribuir aos seus compositores a sinopse. O encontro está marcado para às 20h, na quadra da Portela.

O carnavalesco recém-contratado pela escola, Paulo Barros, esteve presente numa mesa de debates da Feira Carnavália-Sambacon, no último sábado, e ao ser questionado sobre como pretendia aliar o seu estilo arrojado à tradição portelense, declarou que respeita as tradições da escola e que acredita que será apoiado pela escola em busca do campeonato:

- Aonde se toca a tradição? E o clássico? Eu tenho maior respeito pelas escolas, todas elas e todas tem uma tradição. A tradição da Portela é a representação de um pássaro extremamente belíssimo, a águia da Portela. Temos Noca da Portela, Monarco, Tia Surica e talvez a Portela possua o maior time de baluartes vivos das escolas de samba. Nem por isso, a Portela seja benefeciada. Como todas as outras, a tradição e o respeito são questões de raíz. Saindo da terra, vamos disputar o carnaval com as armas que temos para ganhar o desfile. Se a gente vai ter que fazer um desfile que seja clássico, tradicional, moderno ou ultramoderno, nós vamos fazer. Eu tenho certeza que a Portela vai apoiar plenamente o que eu decidir fazer. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário