Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Presidente da Liesa ressalta intercâmbio entre ligas de outros estados e municípios

Por João Saconi

Uma grande confraternização entre os carnavais do Brasil inteiro ocorreu durante a Carnavália-Sambacon 2015. Representantes da folia em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Guaratinguetá, Juiz de Fora e Florianópolis estiveram prestigiando a Feira e aproveitando para conhecer novos fornecedores para os desfiles e também para debater questões pertinentes aos seus carnavais nas mesas de debates realizadas no auditório do Centro de Convenções SulAmérica.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, falou ao site CARNAVALESCO sobre a importância dessa reunião promovida pela Feira e comentou de que maneira o encontro com os dirigentes de outras localidades auxilia o espetáculo carnavalesco a se aprimorar:

- Foi um intercâmbio muito bom. Uma forma de interagir com todo mundo pensando o carnaval de forma global, de maneira participativa. Isso tem um fator muito importante no processo de aprimoramento do espetáculo. Fundamentalmente, esse encontro renova expectativas, estimula a gente a continuar criando e procurando alternativas para o carnaval e um modelo sustentável para o carnaval, seja do ponto de vista dos materiais, dos profissionais ou dos patrocínios e tudo isso para a gente conseguir manter o nível de excelência do espetáculo seja no Rio ou em outros lugares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário