Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Na Inglaterra, Danielle Nascimento ressalta reconhecimento do trabalho na Portela

Por João Saconi

Danielle Nascimento, primeira porta-bandeira da Portela, levou a sua dança para a Inglaterra. Em uma viagem marcada pelo orgulho de fazer parte da Azul e Branca de Madureira, Danielle esteve com o seu marido, Claudio Falavinha, representando a agremiação na Birmingham City University. Os representantes da universidade, conforme contou Danielle ao CARNAVALESCO, visitaram a Portela há dois anos e foram recepcionados por ela e pelo marido:

- Alguns representantes da Birmingam City University estiveram no Rio de Janeiro há dois anos, visitando a Portela. Eu fui uma das pessoas que os recepcionou, junto com meu marido, Claudio Falavinha. Ele viveu vários anos na América e, por isso, fala inglês fluentemente. Nós mantivemos contato com esses representantes e eles voltaram em 2014 e tiveram uma reunião com o nosso vice-presidente, Marcos Falcon, que mostrou a eles todo o nosso trabalho.

Segundo Danielle, as impressões dos ingleses sobre a liderança de Falcon na Portela são as melhores. Conforme o relato de sua experiência internacional, a gestão do vice-presidente portelense é elogiada pelos representes da Birmingham City University, enquanto a Portela é vista como uma parceira em potencial:

- Um dos representantes da Birmingham City University, Gabriel Ceballos, mencionou aqui na Inglaterra, várias vezes, sobre a postura marcante do nosso gestor. Ele diz que nas viagens dele pelo mundo, o Falcon foi o líder mais incrível que ele já conheceu. Eles adoraram nossa cultura e nossa estrutura, vendo na Portela uma excelente oportunidade de parceria. Esse ano, convidaram a escola para retribuir a visita e o nosso vice-presidente autorizou a nossa vinda. Fiquei muito feliz por poder representar nossa Majestade do Samba na terra da Majestade Rainha Elizabeth! Foi muito produtivo para ambas as partes! O intercâmbio de ideias e cultura foi maravilhoso! - conta Danielle.

O DESLIGAMENTO DE LUCINHA E A CONFIANÇA EM FALCON

Enquanto Danielle viaja, o carnaval carioca assistiu ao desligamento da porta-bandeira da Mocidade, Lucinha Nobre, do quadro de contratados da agremiação. Por já ter uma passagem pela Portela, foi especulado um possível retorno de Lucinha à escola, que não ganhou eco na direção portelense.

- Eu fico muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho. A diretoria e a comunidade nos dão muito apoio e carinho, acompanhando a nossa dedicação e compromisso com a escola o ano inteiro. Nosso resultado na Avenida tem sido ótimo e vem numa crescente, como fruto desse nosso comprometimento com a escola. Nós temos uma liderança muito sólida e em nenhum momento achei que nosso vice-presidente Marcos Falcon estivesse instatisfeito conosco. Confio no Falcon plenamente e estamos tão empenhados em prol da Portela que estamos tranquilos. Esses boatos só servem para solidificar nossa relação com a escola e nos motivar cada vez mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário