Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Liga-SP comemora 29 anos com shows das campeãs, musical e sorteio da ordem dos desfiles de 2016

Por Antonio Junior

Após o apaixonado por carnaval conhecer a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e da Série A do Rio de Janeiro, chegou a vez de saber em que posições as agremiações de São Paulo vão entrar na Avenida no ano de 2016. Na noite do próximo sábado, dia 20 de junho, a partir das 20 horas, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realiza o sorteio que vai definir a ordem dos desfiles do Grupo Especial e do Grupo de Acesso da Terra da Garoa.

Em um grande evento no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, a Liga também comemora os 29 anos de sua fundação, com shows das campeãs de 2015, Vai-Vai e Unidos do Peruche. O espetáculo musical “Canta Brasil”, produzido pela Liga-SP e que já foi apresentado na convenção do Rotary International no mês passado, também será apresentado no evento.

No mês passado, a Liga definiu em acordo com as agremiações filiadas, os dias em que cada escola irá desfilar em 2016, bem como algumas posições por conta do regulamento do carnaval anterior. Com esse direcionamento proposto, a Pérola Negra, vice-campeã do Grupo de Acesso, abre a primeira noite de desfiles e por determinação do regulamento, o Acadêmicos do Tatuapé vai encerrar o desfile de sexta-feira, por ter ficado na décima segunda colocação. Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Maria participam do sorteio.

A Unidos do Peruche, campeã do Grupo de Acesso, será a escola responsável por abrir os desfiles de sábado. A X-9 Paulistana, por ter ficado na décima primeira posição em 2015, vai encerrar os desfiles da segunda noite, assim como no último carnaval. O Vai-Vai, por ser a atual escola campeã, poderá escolher a posição em que deseja desfilar. Mocidade Alegre, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi e Império de Casa Verde participam do sorteio.

Grupo de Acesso
Nove agremiações vão integrar o Grupo de Acesso em 2016, e duas delas já tem posições definidas. Atual campeã do Grupo 1 da Uesp, a Barroca Zona Sul abre os desfiles do domingo de carnaval. A Independente Tricolor, última colocada no Grupo de Acesso em 2015 e que recorreu do rebaixamento por conta do temporal que assolou o seu desfile, vai encerrar os desfiles da divisão de acesso do carnaval paulistano. Mancha Verde, Tom Maior, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, Colorado do Brás, Morro de Casa Verde e Imperador do Ipiranga.

Serviço
Evento: Sorteio da Ordem dos Desfiles do Carnaval de São Paulo e Aniversário de 29 anos da Liga-SP
Local: Sambódromo do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, S/Nº, Santana.
Data: 20 de junho de 2015.
Horário: 20 horas.
Apresentações: Vai-Vai, Unidos do Peruche e Espetáculo Canta Brasil
Entrada Gratuita
Classificação Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário