Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lierj divulga o calendário das finais de sambas-enredo da Série A

Redação Carnavalesco

O Carnaval de 2016 da Série A começa a ganhar trilha sonora já no dia 21 de julho. A partir dessa data, as agremiações que fazem parte do grupo da Lierj iniciam a divulgação das obras que prometem empolgar os foliões nos desfiles do próximo ano. O período de finais encerra no último dia do mês de agosto.

A antecipação das escolhas dos hinos oficiais tem como objetivo possibilitar novas opções de entretenimento ao público em um período que antes contava com poucas atividades ligadas ao samba. Além disso, o CD oficial da Série A chegará mais cedo às lojas. A produção terá mais uma vez a liderança do músico Leonardo Bessa, cujos trabalhos em estúdio iniciam em agosto. A previsão é de que a venda do disco comece em outubro.

Vale ressaltar que duas agremiações já estão na fase de eliminatórias. Nesta sexta-feira, dia 12 de junho, as parcerias concorrentes se apresentam no Paraíso do Tuiuti, na quadra que fica no Campo de São Cristóvão, 33, em São Cristóvão. Já no sábado, dia 13, às 22h, na Avenida Ministro Edgard Romero, 114, em Madureira, será a vez do Império Serrano dar sequência à competição.

Os desfiles de 2016 acontecem na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, e no sábado, dia 6.

Confira o calendário* completo das finais de sambas da Série A da Lierj:

21/7 – Renascer de Jacarepaguá**
7/8 – Paraíso do Tuiuti
8/8 – Alegria da Zona Sul
21/8 – Porto da Pedra
23/8 – Rocinha
24/8 – Império Serrano
25/8 – União do Parque Curicica
28/8 – Santa Cruz
28/8 – Caprichosos de Pilares
28/8 – Unidos de Padre Miguel
28/8 – Império da Tijuca
29/8 – Cubango
29/8 – Viradouro
30/8 – Inocentes de Belford Roxo

*As datas foram enviadas pelas próprias agremiações. O aviso em eventuais mudanças de datas é de responsabilidade de cada escola.
**A Renascer não possui disputa de samba. A escola apresentará o hino na respectiva data.



Nenhum comentário:

Postar um comentário