Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Série A: das 14 agremiações, apenas três ainda não divulgaram enredos para 2016

Por Rodrigo Trindade

Das 14 agremiações que formam a Série A do Carnaval do Rio de Janeiro, apenas três ainda estão na expectativa para a divulgação de seus enredos para o próximo desfile: Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos da Rocinha e Império da Tijuca ainda aguardam o sinal verde de suas diretorias para anunciar seus temas.

O SRZD-Carnaval entrou em contato com as três agremiações. A Rocinha, que tem Alex de Oliveira como carnavalesco, informou que pretende anunciar seu enredo até no máximo quinta-feira, dia 25, durante uma festividade em sua quadra, mas a data ainda será confirmada. Segundo Alex, haverá uma reunião ainda nesta quarta-feira (3) para decidir os detalhes sobre a divulgação:

"Queremos divulgar na segunda-feira, dia 8, ou então no evento do dia 25. Nos reuniremos nesta quarta para decidir a data certa e para resolver algumas questões sobre a decisão do enredo. Na realidade, temos três opções de enredo, dois são de minha autoria e o outro é patrocinado. Decidiremos tudo em reunião", informou o carnavalesco, que assinará o futuro enredo sozinho, diferente do Carnaval 2015, quando realizou os trabahos com Christine Moutinho.

Império da Tijuca ainda não fechou uma data para divulgar os trabalhos, mas, segundo a assessoria de imprensa, será em breve. Júnior Pernambucano comandará o trabalho artístico.

A Santa Cruz fará ainda nesta semana uma reunião para decidir o que é melhor para a escola. O presidente da verde e branca da Zona Oeste, Moysés Antônio Coutinho Filho (Zezo), disse ao SRZD-Carnaval que recebeu nove sugestões de enredo e que pretende divulgar as novidades no sábado, dia 13:

"Vamos nos reunir com os carnavalescos que sugeriram seus enredos. Também tentaremos buscar algum patrocínio para nossa escola. Recebemos nove enredos, três deles vieram de carnavalescos de São Paulo. Pretendemos divulgar nosso enredo em no máximo até o dia 13, durante uma feijodada na quadra", revelou Zezo.

O dirigente também comentou que apenas o carnavalesco Lane Santana continuará nas atividades para 2016. "Lane ficou conosco. Ele agora é um funcionário efetivo da Santa Cruz e continuará com a gente. O carnavalesco que vier de fora fará os trabalhos junto com ele", disse o presidente.

Confira enredos e sinopses das demais escolas da Série A:

Acadêmicos do Cubango

Alegria da Zona Sul

Caprichosos de Pilares (sinopse será divulgada nesta terça, dia 2)

Império Serrano

Inocentes de Belford Roxo

Paraíso do Tuiuti

Renascer de Jacarepaguá

União do Parque Curicica

Unidos do Porto da Pedra

Unidos de Padre Miguel

- Viradouro


Nenhum comentário:

Postar um comentário