Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Abertura da Carnavália-Sambacon é marcada pela liberação da subvenção para o Grupo Especial

Redação Carnavalesco

A abertura da feira Carnavália-Sambacon, na tarde desta quinta-feira, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova, começou com o pé direito. O grande destaque da cerimônia de abertura foi o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Melo, que deu uma notícia que os sambistas estavam ansiosos para ouvir. Recentemente, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, solicitou por meio da Riotur, que houvesse o adiantamento do dinheiro de subvenção para as escolas de samba do Grupo Especial. E o secretário aproveitou a feira Carnavália-Sambacon para anunciar que a verba de R$ 2 milhões para cada agremiação será liberada em poucos dias. É uma das melhores notícias para o carnaval do Rio de Janeiro. Nos anos anteriores, a verba começava a ser liberada quase no fim do ano, atrapalhando o desenvolvimento das escolas e dos trabalhos nos barracões.

- Em conversa com Castanheira (presidente da Liesa), ele solicitou que a verba fosse adiantada. O prefeito Eduardo Paes acatou a ideia e vamos liberar nos próximos dias. É bem melhor para o carnaval que a verba saia com mais antecedência, assim os trabalhos de barracão começam mais cedo - disse o secretário Antonio Pedro.

Muito entusiasmado com a feira, Jorge Castanheira abordou a dificuldade de fazer carnaval para 2017, porém apontou que sempre é possível realizar um belo espetáculo. Ele elogiou o trabalho de produção da feira Carnavália-Sambacon.

- Não foi fácil colocar o carnaval na rua, mas nós colocamos. Somos um povo guerreiro e um dos poucos que ainda brigam para ter cultura. O maior espetáculo da terra precisa continuar acontecendo. Sei que não foi fácil fazer mais uma edição da Carnavália-Sambacon, mas a organização produziu tudo com maestria - comentou.

Em sua terceira edição, a Carnavália é pioneira no Brasil no mercado de produtos relacionados ao carnaval. Ainda participaram da mesa de abertura: Rita Fernandes, presidente da Sebastiana; Cezar Vasquez, superintendente do Sebrae-RJ; Paulo Senise, presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro; e Junior Perin, secretário municipal de Cultura.

A abertura da Carnavália-Sambacon contou com um belíssimo cortejo das tradicionais velhas-guardas das escolas com seus pavilhões. A voz da Sapucaí, o apresentador Jorge Perlingeiro começou a cerimônia convidando o cantor e compositor Elymar Santos para abrir às atividades, cantando o hino do Brasil. O evento terminou com um show da mangueirense Alcione, ao lado da banda Galocantô, deixando os presentes em êxtase com seus melhores sucessos. Mais tarde, a vez foi de Dudu Nobre subir ao palco e encantar a todos.

A Carnavália-Sambacon acontece entre os dias 23 e 25 de junho e os ingressos podem ser comprados na portaria do Centro de Convenções Sul-América. O encontro possui uma extensa gama de objetivos para profissionais e é uma excelente oportunidade para expandir o network. Afinal, todo o mundo do samba está voltado para a feira durante esses três dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário