Translate

terça-feira, 14 de junho de 2016

Portela: 'P. Barros tem propostas que combinam com minha personalidade', diz coreógrafo

Por Rodrigo Trindade

A Portela contratou, recentemente, o bailarino Renato Vieira para coreografar a comissão de frente do Carnaval de 2017, quando a escola cantará o enredo "Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar". Para quem não lembra, Renato foi responsável por várias coreografias deste quesito na Grande Rio: ficou por lá de 2003 a 2011, com realizações dignas do melhor aplauso, duas delas ao lado do mestre, o imortal Joãosinho Trinta. Também teve passagem por Mocidade e São Clemente.

Na azul e branca de Madureira, o artista já dá um recado através do SRZD Carnaval: vai unir seu talento às criações do carnavalesco Paulo Barros e tentar levar os 40 pontos dos jurados:

"Para ser sincero, sempre gostei muito do trabalho de Paulo Barros. Ele tem ousadia, seus carros têm um pouco de minhas comissões de frente, em que todo mundo está bem vivo. Tem uma cabeça contemporânea e está sempre naquela inquietude de trazer coisas novas. Minha personalidade é assim, combina com as propostas dele", destacou.

'Nunca tive o que reclamar sobre julgamentos'

Renato Vieira comemorou com o SRZD Carnaval os resultados de seus trabalhos. Foram 12 anos fazendo comissões de frente. "Nestes anos que fiquei no Carnaval, até que tive bons resultados. Não tenho o que reclamar sobre a questão do julgamento deste quesito. Sobre meu afastamento de três anos, o que posso dizer é que resolvi sair para cuidar de alguns projetos pessoais. Fiz vários musicais. Também precisei me reciclar um pouco. Retorno com este convite da Portela e estou pronto para o desafio", contou.

- SRZDebates: Afinal, o que desejam os jurados de comissão de frente?

Renato ainda se reunirá com o carnavalesco Paulo Barros para decidir que caminho irá trilhar na coreografia do ano que vem. Ele também comemorou com o SRZD a receptividade que teve na Portela:

"Minha ida à quadra foi bastante legal. Fui muito bem recebido pelo presidente (Marcos Falcon) e pela comunidade. Acredito que dará um bom casamento, esse meu com a Portela", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário