Translate

terça-feira, 21 de junho de 2016

Portela homenageia pesquisadores musicais

By Felipe Araujo

Salve! Salve!

Antes do show “A Noite Veste Azul”, que reuniu Teresa Cristina, Tuco Pellegrino e a Velha Guarda da Portela num grande tributo aos 115 anos de nascimento do fundador Paulo da Portela, na noite do último sábado, a diretoria da escola homenageou o pesquisador musical e compositor Hermínio Bello de Carvalho (parceiro musical de Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e outros) e a escritora e pesquisadora musical Marilia Trindade Barboza, biógrafa de Paulo da Portela, Cartola, Pixinguinha e outros bambas.

No palco da quadra, Hermínio e Marilia receberam a medalha Paulo da Portela, criada pela diretoria da Portela, através do departamento cultural, para homenagear personalidades que lutaram de alguma forma pelo samba. Marilia recebeu a homenagem das mãos de Luis Carlos Magalhães, vice-presidente da Portela. Já Hermínio teve a honra de receber a medalha de Monarco, presidente de honra da escola e líder da Velha Guarda Show.

Hermínio, de 81 anos, que é mangueirense de coração e está cada vez mais recluso, se emocionou e fez questão de colocar o chapéu portelense. A terceira homenageada da noite foi a pesquisadora Lygia Santos, filha do compositor Donga e ex-jurada do Troféu Estandarte de Ouro, que não pôde comparecer. A medalha da veterana, que foi recebida por Clarissa Nogueira, filha de João Nogueira e uma das produtoras do show “A Noite Veste Azul”, será enviada para sua casa. Lygia é coautora, ao lado de Marilia, do livro “Paulo da Portela – Traço de união entre duas culturas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário