Translate

terça-feira, 14 de junho de 2016

Bateria com 480 ritmistas vai se apresentar na abertura das Olimpíadas

Por Guilherme Ayupp

Ainda que cercada de mistérios, aos poucos algumas novidades relacionada à participação das escolas de samba na abertura dos Jogos Olímpicos vão sendo desvendadas. Um grupo composto por 480 ritmistas vai fazer parte do momento em que a batucada estará inserida no espetáculo. Uma base foi gravada na noite desta segunda-feira em um estúdio, pelos 12 mestres de bateria do Grupo Especial.

Thiago Diogo, comandante da bateria "Invocada" da Grande Rio, contou à reportagem do CARNAVALESCO e informou que os ensaios começam em julho.

- Assinamos uma cláusula de confidencialidade e por isso nada pode ser dito. Gravamos a base da batucada pois não é viável fazer ali ao vivo. Será dentro de um dos temas durante abertura, contaremos com 480 ritmistas, cerca de 40 por escola. Em julho começam os ensaios e não posso falar mais nada além disso - contou Thiago Diogo.

O Rio de Janeiro sedia entre os dias 05 e 21 de agosto de 2016 a 31ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão. A cidade foi escolhida em 2009 para sediar o principal evento esportivo do planeta. Entre os dias 07 e 18 de setembro ocorre a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário