Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Comissão de frente da Portela levará a Odisseia de Ulisses para a sapucaí

Por Alexandre Alcântara

Coreografada por Ghislaine Cavalcanti, Roberta Nogueira e Marcelo Sandryni, a comissão de frente da Portela promete surpreender o público na segunda-feira de carnaval. Com enredo que retrata as viagens do homem, a escola abre seu desfile com a Odisseia de Ulisses, um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga.

Ulisses é um dos personagens principais da guerra de Tróia. Após a derrota dos troianos, o guerreiro iniciou uma viagem de dez anos de volta para a sua cidade, onde teve que enfrentar e passar por vários desafios, até que Zeus o ajudasse a chegar ao seu destino.

A equipe de bailarinos ensaia mais de três vezes por semana para acertar todos os detalhes da comissão que vai levar vários efeitos especiais para a avenida. A coreógrafa Roberta Nogueira falou sobre a expectativa para o desfile.

- Estamos trabalhando para surpreender a Sapucaí. A rotina de ensaios é intensa, só temos folga mesmo no fim de semana. O público pode esperar um belíssimo espetáculo.

A Portela será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, com o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim...” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Paulo Barros.

Foto Fabiano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário