Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Desfile das Campeãs segue sem transmissão pela TV em 2016

Por Guilherme Ayupp

O Desfile das Campeãs não será transmitido novamente por nenhuma rede de televisão em 2016. Pelo segundo ano consecutivo, as seis melhores colocadas do Grupo Especial não terão transmissão. Pela TV aberta desde 2013 ele não é exibido. A informação foi confirmada ao site CARNAVALESCO pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira. - A transmissão das campeãs não vai ocorrer. Segue o mesmo esquema de 2015 - resumiu.

* LEIA AQUI: Liesa define posição dos jurados de Evolução, Bateria, Harmonia e Samba

A polêmica envolvendo as escolas e a TV Globo preocupou os sambistas no final do ano passado, quando a não exibição dos desfiles das duas primeiras agremiações do Grupo Especial chegou a ser anunciada. Houve uma reviravolta e apenas os desfiles de Estácio de Sá e Vila Isabel não terá transmissão ao vivo, mas apenas um compacto no fim de cada dia, seguindo o modelo que foi realizado em 2015.

A Liesa realizou na noite desta segunda-feira a primeira etapa do curso de jurados para os quesitos Samba-Enredo, Harmonia, Evolução e Bateria. Na ocasião foram sorteadas as posições dos módulos de julgamento. Jorginho explica a opção por não realizar um evento só para o sorteio. - Foi a falta de tempo hábil, pois o carnaval se aproxima. Quando ele ocorre tão cedo o calendário fica mais apertado e precisamos ganhar tempo - ressalta.

O presidente da Liesa defendeu a manutenção do julgador Walber Ângelo de Freitas, do quesito Alegorias e Adereços, que esqueceu de lançar sua nota no mapa para a Unidos da Tijuca no Carnaval 2015, no corpo de jurados para 2016. - O Walber é um jurado competente, aquilo foi um lapso que poderia ocorrer com qualquer um de nós. As pessoas estão sujeitas ao erro - justificou.

No que tange à subvenção ofertada às escolas Jorginho ainda aguarda um posicionamento da Petrobras. - A Riotur já efetuou o repasse e as escolas já receberam o dinheiro. Sobre a Petrobras ainda estamos aguardando um sinal da empresa - esclarece.

A crise vem afetando a venda de ingressos e camarotes para os desfiles do Grupo Especial. Entretanto, Jorge Castanheira mantém o otimismo. - Temos muitas frisas vendidas e alguns setores de arquibancada já esgotados. Os camarotes dependem de um posicionamento de mercado já que são negócio mais corporativos - acredita Jorge Castanheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário