Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Museu do Samba leva história do samba para o Museum Connection, em Paris

Salve! Salve!

O Museu do Samba participou nesta quinta-feira, dia 21, do Museum Connection – Feira Internacional para Museus e Profissionais da Cultura, maior evento do segmento de museus do mundo, realizado em Paris, na França, na quarta e quinta desta semana. Representado por Nilcemar Nogueira, diretora do Museu e criadora do Centro Cultural Cartola, o Museu do Samba fez parte da delegação brasileira, após seleção feita pelo Ministério da Cultura.

Nilcemar apresentou um painel sobre as atividades da instituição carioca, a história do samba – que em 2016 completa cem anos – e sobre o trabalho de preservação da memória do gênero e da valorização do sambista. “Além da palestra, tive encontros com profissionais das mais variadas vivências. Tive ainda uma reunião com o diretor de um museu de Paris, com a perspectiva de levar uma exposição sobre o samba para a capital francesa”, contou Nilcemar Nogueira.

Realizada nos dias 20 e 21 em Paris, a Museum Connection reúne instituições e profissionais de vários continentes. Entre os participantes estão museus como o Louvre, Guggenheim e o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Organizada pelo Ministério da Cultura, a delegação brasileira contou com representantes de dez museus brasileiros, além de dez líderes neste segmento cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário