Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tem Diplomata no Samba!

Por Hélio Ricardo Rainho

De um lado, um embaixador do Reino Unido no Brasil. De outro, um embaixador do samba. A Portela foi palco do encontro entre Alex Ellis, diplomata inglês, e Valci Pelé, o chamado "príncipe dos malandros", coordenador de passistas da Majestade do Samba. O motivo: uma aula de samba no pé.

Alexander Ellis é o Embaixador Designado do Reino Unido no Brasil desde julho de 2013, quando chegou ao país para representar Sua Majestade, a Rainha, e o governo britânico no país. Mas só agora teve uma proximidade maior com a dança do samba. Fazendo parte de um comitê de diplomatas presentes na cidade para desfilar em uma ala da Estácio de Sá que homenageia o padroeiro da Inglaterra, São Jorge, o embaixador aceitou o convite para visitar a Portela e ter aulas de samba com Valci.

"Fiz um trabalho específico com valência física, para saber o ponto inicial da dança do samba. Realizei alguns exercícios como Bicicleta em dois tempos, Duo Lateral e Quadro Lateral. O Embaixador foi de uma receptividade muito grande, e demonstrou que é aplicado aos ensinamentos", avaliou o animado professor, que não parece ter poupado o embaixador dos esforços requeridos de seus demais alunos.

O petit comitê portelense teve ainda a presença do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Alex Marcelino e Danielle Nascimento. Ao final, o embaixador Alex fez uma pequena apresentação, e, na avaliação do mestre Valci, "transmitiu toda sua alegria através da dança do samba".

Animado, o diplomata afirmou: "Foi um grande prazer ter a minha primeira aula de samba da vida com o renomado Valci. Tenho certeza que estarei preparado para honrar a oportunidade de desfilar na Estácio, escola que este ano faz uma bela homenagem ao padroeiro da Inglaterra. Que São Jorge inspire a mim e a todos os ingleses a fazer bonito na avenida!". E concluiu afirmando que Valci Pelé seria "o Roger Federer do samba", comparando o professor ao famoso tenista. Ace!!!

Da Inglaterra para Madureira, até chegar no Estácio, uma verdade prevalece: o samba virou literalmente "coisa pra inglês ver"! No melhor sentido da expressão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário