Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

“Ferdinando” invade barracão e vai desfilar na Portela pela primeira vez

 
Por Luiz Felippe Reis
 
“Nessa viagem/Mais uma estrela/Que vai brilhar no pavilhão de Madureira”… É verdade que os compositores do samba-enredo da Portela para o Carnaval 2016 estavam se referindo, no trecho citado, à possibilidade de vencer o campeonato deste ano, mas bem que poderíamos entender esse pedacinho da obra como uma referência aos famosos que vão brilhar no desfile da azul e branco.
Além das tradicionais e fundamentais figuras portelenses, como Paulinho da Viola, Glória Pires, Monarco… e musas do gabarito de Adriane Galisteu e Gracyanne Barbosa, agora foi a vez de um dos comediantes mais populares do momento, Marcus Majella, garantir uma vaguinha no desfile da Águia de Madureira.
Integrante do sitcom “Vai que Cola”, a carreira do ator de 36 anos decolou em 2013, quando ele conquistou a galera da Web, através do “Porta dos Fundos”, produtora de esquetes pelo Youtube. Ganhar fama, melhorar de vida e ter o talento reconhecido… Mas faltava um sonho a ser realizado para o humorista: pisar na Avenida junto da Portela. A partir de 8 de fevereiro, dia que a maior campeã da festa cruzará a Sapucaí, não faltará mais.
Na última quarta-feira, 6, o artista foi ao barracão, localizado na Cidade do Samba, na Gamboa, Centro do Rio, conhecer um pouco do que a escola está preparando.
– Eu lembro muito da época de Carnaval com meu pai. Sempre torci pra Portela por causa dele. Ele desfilou muitos anos. Eu acompanho os desfiles, paro minha vida pra ver os desfiles. Sempre tive vontade de desfilar, mas agora, como a Bruna (Bee), que faz as roupas do “Ferdinando Show” (programa de entrevistas que Majella apresenta no canal por assinatura Multishow) é muito envolvida com o Carnaval, ela comentava comigo, e aí eu falei com ela se poderia fazer uma ponte porque eu era louco pela Portela… aí ela me ajudou, ainda tentou me levar pra escola dela (Beija-Flor), mas eu disse que só queria desfilar na Portela mesmo – comenta Marcus, que é de Cabo Frio, no RJ, para onde procura ir com frequência visitar família e amigos, mas pouco frequenta o carnaval de lá, já que é apaixonado pelos desfiles das escolas de samba e, desde que ganhou fama, passou a ter dificuldade de transitar livremente por eventos muito lotados.
Sem saber ainda com que fantasia e onde vai desfilar, Majella conheceu na última quarta-feira o carnavalesco da escola, Paulo Barros, que inclusive já tinha assinado um desfile do qual o comediante participou em 2007, na Viradouro. Além de rasgar uma seda para o artista tricampeão da festa, Marcus também vendeu o próprio peixe, prometeu samba no pé e ainda cavou um espacinho na ala de convidados especiais da Portela.
– Sou fã dele. Ele trouxe uma ousadia nova no Carnaval, um borogodó, as pessoas ficam na expectativa…Sambo à beça… quer dizer, à beça não, senão gera expectativa. Eu sambo. Pra desfilar, eu gosto de uma ala que me identifico que sempre vai de terninho na Portela, ou alguma coisa mais leve assim. Eu sou muito tímido, travado – explicou o ator.
Quando vai “de camarote”, humorista guarda vaga na sacada da área VIP pra não perder nenhum lance
Acostumado a curtir todas no Carnaval arretado de Salvador, o comediante sempre dá um bizu nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, em especial nos da Portela. Quando pode, ele faz questão de marcar presença na Marquês de Sapucaí. Frequentador assíduo dos camarotes, Majella, diferentemente da maioria dos artistas convidados aos espaços VIPs do Sambódromo, nem quer saber de azaração ou de papo furado. A boa, pra ele, é ver de pertinho as apresentações na principal Avenida da festa mais popular do Brasil.
– Vou de camarote. Mas não fico badalando, não. Tem gente que vai pra badalar. Eu chego cedo pra ficar pertinho da grade, eu gosto de assistir. Ver aquela história sendo contada… gosto dos carros alegóricos, das músicas, comissão de frente… Quando vou ao banheiro, boto meu amigo no meu lugar pra não perder a vaga – brinca.
Pra ver o ator Marcos Majella em ação na Avenida é só se ligar no desfile da Portela, que será a quarta escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial, com o enredo “No voo da Águia, uma viagem sem fim”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.
Fonte.: Samba Razzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário